Serviços OnlineBalcão do Investidoricon consulta pub cmfPDM UrbanismoRecursos HumanosEditaisWebsite CMF icon eleicoes

Programa de Acesso a Estudantes do Ensino Superior

bolsas

Como Cidade Educadora, a Câmara Municipal do Funchal tem promovido a igualdade de oportunidades e tentado minimizar diversas formas de discriminação. O Regulamento de Acesso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior concretiza-se num investimento na generalização da educação a nível superior, tentando dar um contributo local nesse âmbito.

Desta forma, decidiu a Câmara Municipal do Funchal atribuir bolsas de estudo a estudantes que acedam e/ou frequentem a licenciatura ou mestrado integrado. No ano letivo 2021/2022, as candidaturas irão decorrer entre dia 2 de agosto e 30 de novembro de 2021.

No dia 18 de novembro, a Câmara Municipal do Funchal aprovou, na sua Reunião de Câmara Semanal, alterações ao Regulamento de Acesso a Bolsas de Estudo para o Ensino Superior. Estas alterações preveem estender as condições de atribuição das bolsas de estudo a estudantes que frequentem Mestrados e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP), para além das Licenciatura e Mestrados Integrados já previstos.

Todavia, estas alterações apenas poderão ser aplicadas após aprovação em sede de Assembleia Municipal e publicação em Diário da República. Até lá, as candidaturas de estudantes de Mestrado e CTSP poderão ser formalizadas pelos requerentes, mas não serão alvo de análise por parte dos serviços.