segunda-feira, 22 novembro 2021 16:45

Semana Europeia de Prevenção de Resíduos do Funchal começa por destacar projecto piloto de compostagem da Quinta Falcão

Entre hoje e 28 de Novembro, o Município do Funchal associa-se à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que tem como objetivo promover ações de sensibilização sobre recursos sustentáveis e gestão de resíduos, criando uma maior consciencialização ambiental nos cidadãos.

O foco temático deste ano é “Comunidades Circulares” e lança o desafio de agir em conjunto, alterando comportamentos, promovendo o consumo sustentável e a economia circular. Serão abordados temas como a redução da produção de resíduos, o combate ao desperdício alimentar, a reciclagem e a compostagem.

Neste sentido, serão abordados temas como a redução da produção de resíduos, o combate ao desperdício alimentar, a reciclagem e a compostagem, áreas extremamente importantes para prevenir e evitar resíduo.

Note-se que a vereadora Nádia Coelho, com o pelouro do Ambiente, estará presente em várias das iniciativas que constituem o programa da Câmara Municipal do Funchal para esta Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.

Assim, hoje e no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, o Município do Funchal promove o Projeto Piloto da Compostagem Comunitária do Conjunto Habitacional da Quinta Falcão IV.

No Compostor Comunitário os moradores têm a possibilidade de tratar in situ os seus resíduos orgânicos. Em menos de um ano foram entregues 690 Kg de composto aos moradores para posterior aplicação nos jardins e nas hortas.