sexta-feira, 05 novembro 2021 11:51

Câmara do Funchal hasteou Bandeira Verde Eco XXI

Esta manhã, as Vereadoras Margarida Pocinho e Nádia Coelho, com os pelouros da Educação e Ambiente, respetivamente, hastearam nos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Funchal (CMF), a Bandeira Verde Eco XXI, um galardão da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que premeia as boas práticas ambientais.

Na ocasião, Margarida Pocinho enalteceu o reconhecimento por parte desta Organização não Governamental do Ambiente. A vereadora refere que a Madeira sendo uma” ilha azul, verde e sustentável”, a aposta nas boas práticas ambientais é para reforçar no presente e no futuro no concelho do Funchal.

Segunda a vereadora com o pelouro da Educação, este ano o município superou os 70% do programa Eco- Escolas. «Queremos continuar a trabalhar e fazer mais», garantiu, sublinhando que «as crianças e os jovens mais até que os adultos tem uma sensibilidade maior para as questões ambientais e aí tenho que louvar o trabalho dos professores e Educadores de Infância que são os pioneiros da Educação Ambiental e que depois se repercute nos comportamentos que estas crianças levam para casa», salientou.

Esta é a sétima vez que CMF recebe este galardão, um reconhecimento que é atribuído com base na monitorização de valores relacionados com a educação ambiental e para a sustentabilidade, a qualidade do ar e da água, o ordenamento do território, entre outros, num total de 21 indicadores avaliados, que fazem do Funchal uma cidade exemplar neste domínio