Thursday, 17 January 2019 12:29

Henrique Afonso “Pirata” partiu do Funchal

Henrique Afonso “Pirata” partiu do Funchal, esta semana, solitário, no Veleiro Sofia do Mar, para uma aventura de 30 mil milhas náuticas, que durará até 2022. A primeira paragem desta Volta ao Mundo será nas ilhas Canárias, seguindo depois para Cabo Verde. Segundo referiu, a partir de Cabo Verde será uma descoberta constante, sem itinerário ainda definido.

Nesta viagem o “Pirata” faz-se acompanhar de 200 litros de Vinho Madeira, ansiando “ver sorrisos espalhados pelos diversos continentes”. A Câmara Municipal do Funchal apoiou a viagem de Volta ao Mundo desde o primeiro momento, e fez-se representar, na sua partida, pelo Vereador com a tutela do Desporto, João Pedro Vieira, que enalteceu, desde logo, a coragem do velejador, deixando uma mensagem de força:

“O Henrique é um daqueles homens que nos ensina que há mais no mundo para além do que conhecemos. Mais sítios, mais gente, mais formas de estar e de encarar a vida. No Funchal, associamo-nos a esta iniciativa, com a amizade e estima que nos caracteriza. Força Pirata!”