• grupo coral
  • 2011 05 02 Sonia Doria3
  • 12347960 975897259122620 7689044207070466756 n

Mensagem do Administrador

A modernização de uma cidade passa obrigatoriamente pela elevação da qualidade de vida da sua população mais carenciada.

O Funchal, no seu percurso de cidade centenária, apresenta naturalmente lacunas e problemas vários de crescimento.

É função da Sociohabitafunchal, E.M. contribuir para minimizar as dificuldades com que se debatem as famílias de mais fracos recursos procurando resolver os seus problemas habitacionais.

O Município dá assim um forte impulso para a elevação qualitativa da cidade, regenerando-a com a construção de empreendimentos modernos, bem integrados, em substituição de habitações degradadas, sem as mínimas condições de habitabilidade, que têm vindo gradualmente, a ser erradicadas do concelho.

Simultaneamente com esta vertente habitacional, o Município construiu um conjunto de pequenas estruturas desportivas e sociais, junto dos empreendimentos de habitação social, para o desenvolvimento comunitário e de integração social. Este trabalho, que envolve dois terços do pessoal ao serviço da empresa tem-se afigurado essencial à integração das famílias e à manutenção de uma certa paz social nos vários conjuntos habitacionais de habitação social do Município.

Uma palavra final para enaltecer o papel da Câmara e de todos os colaboradores da empresa, que têm tornado possível a intervenção da Sociohabita no concelho, em prol dos munícipes mais carenciados.

O Administrador

assinatura