• grupo coral
  • 2011 05 02 Sonia Doria3
  • 12347960 975897259122620 7689044207070466756 n

Estudos e Projetos de Arquitetura

A Sociohabitafunchal, E.M. tem como uma das suas atribuições o desenvolvimento de estudos prévios de arquitetura tendo em vista a reabilitação e construção de novos empreendimentos de habitação social.

No prosseguimento da sua política de resolução dos problemas habitacionais no concelho e para facilitar a integração social das famílias, a Câmara continua a privilegiar empreendimentos de pequena dimensão, dispersos por várias freguesias do Funchal, a fim de se proceder a um melhor acompanhamento social das famílias, e evitar um aglomerado de problemáticas sociais.

Os projetos de arquitetura e de execução de grande parte dos empreendimentos de habitação foram feitos por técnicos da Autarquia, e técnicos do Gabinete de Estudos e Projetos desta Empresa, situando-se todos sem exceção, próximos do coeficiente de projeto mais elevado atribuído pelo IHRU, ponderação essa que mede a qualidade dos projetos apresentados e homologados por aquele Instituto.

Na habitação social que tem sido construída no concelho, é manifesta a preocupação com a qualidade de vida das famílias, que se refletem em projetos bem integrados, com boa qualidade construtiva e áreas envolventes arejadas e espaçosas, na procura de uma vida urbana mais humanizada, que é a concretização de uma política eficaz de combate à exclusão social, que tem caracterizado a Câmara e o Governo Regional nesta área.

Vejamos alguns exemplos:

Conjunto Habitacional da Quinta Falcão II (1ª fase)

Qt_Falcao

N.º de Fogos: 16

Tipologias: 16 T2

Freguesia: Santo António

Conhunto Habitacional dos Viveiros III (2ª fase)

Viveiros

N.º de Fogos: 24