Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

Serviços OnlineBalcão do Investidoricon consulta pub cmfPDM UrbanismoRecursos HumanosEditaisReabilitação Urbana

Funchal em Patins

 

A patinagem e consequentemente o hóquei em patins é considerado um bom desafio, beneficiando a juventude local com mais uma opção desportiva, disponível para o desenvolvimento, formação e educação da juventude da terra que se quer saudável e preparada para o mundo exigente de hoje.

Este projeto começa nas bases, ou seja, pelos mais pequenos que frequentam o ensino pré-primário e básico, e a aprendizagem da patinagem é feita em sítios pouco exigentes, espaços com pisos rijos e lisos e com material desportivo. No caso concreto do concelho do Funchal, este possui instalações desportivas, espalhadas pelas Freguesias do Concelho, com piso ideal para a iniciação da patinagem e para a aprendizagem de tão difícil modalidade desportiva.

Existem protocolos com as escolas do 1º Ciclo (dos 6 aos 10 anos), com os clubes locais e com várias escolas do pré-escolar (3 a 6 anos). Todo o trabalho desenvolvido nas escolas e com as escolas tem como objetivo trazer crianças já com algumas bases de patinagem para a Escolinha de Hóquei em Patins, onde se irá especializar as crianças na Patinagem Hoquista e mais tarde direcioná-las para os vários clubes que possuam a modalidade do Hóquei em Patins ou mesmo Patinagem Artística.

Durante o ano letivo, são facultados meios técnicos de apoio, bem como visitas a jogos no sentido de despertar interesse, motivando e construindo modelos para que queiram de livre vontade fazer a prática do desportiva de forma continuada abrindo assim meios para hábitos saudáveis de mobilidade. Todos os alunos que pretendam especializar-se nesta modalidade, poderão frequentar as aulas, em coletividade do Concelho e da Freguesia integrado numa Escolinha de Hóquei em Patins apoiada preferencialmente pela Associação de Patinagem da Madeira, Autarquias e Escolas do Funchal.

 

Imagem 40

Imagem 41