Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

Serviços OnlineBalcão do Investidoricon consulta pub cmfPDM UrbanismoRecursos HumanosEditaisReabilitação Urbana

Atividade física, saúde e bem-estar para a população +50

 

Atualmente, a maioria das pessoas espera viver além dos 60 anos e é expectável que, em 2050, 1 em 5 pessoas tenha 60 anos ou mais (WHO, 2015). Viver mais tempo é um recurso incrivelmente valioso. Isto significa que uma vida mais longa traz grandes oportunidades ao indivíduo e à sociedade. Contudo, a forma como cada indivíduo pode beneficiar dos anos extra de que dispõe depende muito de um fator chave: a Saúde.

A implementação de estratégias com vista à promoção global de atividade física como melhoria de qualidade de vida da população menos jovem do Funchal, a sensibilização para os múltiplos benefícios da prática regular da atividade física e a contribuição para o bem-estar geral e um envelhecimento ativo é a missão da Câmara Municipal do Funchal com o projeto “Atividade Física, Saúde e Bem-Estar para a população +50”.

Os destinatários deste projeto são os munícipes do Concelho do Funchal com idade igual ou superior aos 50 anos.

Geograficamente e tecnicamente o projeto acontece em 3 ginásios e núcleos de freguesia: (1) Ginásio da Barreirinha; (2) Ginásio de São Martinho e (3) Ginásio de Santo António. Cada um dos ginásios é supervisionado por um(a) diretor técnico com formação específica em Educação Física.

 

Imagem 1