Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

Serviços OnlineBalcão do InvestidorContratos PúblicosPDM UrbanismoTransparênciaEditaisReabilitação Urbana

Natalidade / Família

O Programa de Apoio à Natalidade e à Família foi aprovado na Assembleia Municipal do Funchal de 28 de setembro de 2015, uma proposta conjunta do PSD e do Executivo da Câmara Municipal do Funchal, tendo sido posteriormente publicado em Diário da República no dia 7 de outubro de 2015. As candidaturas aos diversos apoios à Natalidade e à Família tiveram início no dia 15 de outubro de 2015 devendo o pedido ser formalizado na Divisão de Atendimento de Administração, situado na Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Este programa pretende combater a diminuição da taxa de natalidade, bem como ajudar as famílias com as crescentes dificuldades que enfrentam em apoiar os filhos nos estudos.

O apoio à Natalidade e à Família estabelece os seguintes apoios:

1. Subvenção à natalidade;
  2. Apoio a mensalidades de creche e jardim-de-infância;
  3. Apoio à compra de livros e material escolar;
  4. Comparticipação de despesas de saúde e alimentação.

Aplica-se exclusivamente a munícipes eleitores e com residência permanente, há mais de um ano, no concelho do Funchal.

Os valores a atribuir dependem do rendimento e da composição do agregado familiar e são cumulativos.

1. Natalidade

Montante máximo de 50€/mês/dependente
Critérios: rendimento do agregado familiar, número toral de dependentes, idade inferior a 3 anos
Candidatura: ao longo de todo o ano