Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, acompanhou, esta semana, os trabalhos de limpeza que vão abranger 17 ribeiros de todo o concelho. A intervenção é uma medida de prevenção de cheias, teve início em julho, estende-se até ao próximo mês de setembro e traduz-se num investimento municipal de cerca de 63 mil euros.

quarta, 12 agosto 2020 14:36

Desafio "Cidade FX"

 
No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, a CMF lança a iniciativa "Cidade FX", destinada a auscultar os jovens funchalenses sobre a sua cidade.
 
O desafio é que, do dia 12 de agosto e até ao próximo dia 18 de agosto, todos os jovens entre os 14 e os 30 anos, que vivem, estudam ou trabalham no Funchal, enviem pequenos vídeos à Autarquia, respondendo à seguinte questão: “O que pretendes para a tua cidade?”.
 
Os vídeos devem ser enviados para o e-mail pmjfunchal@cm-funchal.pt e ter a duração máxima de um minuto.
 
Os melhores contributos receberão prémios de participação com merchandising municipal e serão depois estruturados na elaboração do Plano Municipal de Juventude do Funchal, que está neste momento a ser construído com a participação de associações de jovens do concelho, associações juvenis e membros do Conselho Municipal de Juventude, entre outros.
 
Participa!

A Câmara Municipal do Funchal conclui, este Verão, mais uma das obras vencedoras do projeto Orçamento Participativo do Funchal, neste caso a requalificação da sede dos escuteiros do Agrupamento 432 – Sagrado Coração de Jesus, na freguesia de Santa Maria Maior. O Vereador das Obras Públicas na Autarquia, Rúben Abreu, acompanhou, a intervenção em causa, que foi distinguida na 2ª edição do OP Funchal, representando um investimento municipal de cerca de 100 mil euros.

A Vereadora com o pelouro da Educação na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, inaugurou, esta manhã, no átrio dos Paços do Concelho, a exposição “80 Anos da Chegada dos Gibraltinos à Madeira”, que recorda a passagem de cerca de 2000 gibraltinos pela Madeira, na sua maioria mulheres e crianças, durante a Segunda Guerra Mundial. A mostra faz parte do programa de comemorações do 512º aniversário da Cidade do Funchal.

Pág. 1 de 506