Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

A Câmara Municipal do Funchal organiza, esta sexta-feira, dia 5 de junho, pelas 21h00, o primeiro concerto com a presença de público, da iniciativa “A Cultura Que Nos Une”. A artista madeirense Vânia Fernandes, neste momento importante de desconfinamento, e de regresso gradual dos espetáculos musicais, subirá ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, acompanhada pelos músicos Ricardo Dias e Vítor Anjo.

 

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, marcou presença, esta manhã, na Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, para a cerimónia do hastear da bandeira verde e para a inauguração do trilho da ciência inseridos no programa Eco-Escolas apoiado pelo Município.

A Câmara Municipal do Funchal, através do seu Departamento de Economia e Cultura, e com a colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil, lançou um guia de boas práticas sanitárias para o comércio e serviços, com o intuito de reunir numa única plataforma todas as informações importantes relativas a estas temáticas e, desta forma, prestar um apoio fulcral aos empresários regionais.

A Câmara Municipal do Funchal organizou, durante o mês de maio, através do Balcão do Investidor, e em parceria com a consultora nacional Deloitte, quatro seminários online para empresários, com o intuito de reforçar o apoio ao tecido empresarial do concelho. Esta iniciativa camarária foi um sucesso, e reuniu cerca de 270 empresários dos diversos setores de atividade, tendo já uma sessão extraordinária marcada para o próximo dia 5 de junho às 11h00.

No âmbito do programa municipal “A Cultura que nos Une”, a Câmara Municipal do Funchal irá promover, entre junho e agosto, uma websérie de 5 episódios, dedicados ao tema da arte popular. A estreia, com um episódio sobre os trajes tradicionais, terá lugar esta quarta-feira, dia 3 de junho, no facebook da Câmara Municipal do Funchal (19h).

A Câmara Municipal do Funchal doou hoje cerca de 16 mil euros ao Centro da Mãe e ao Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, referentes aos resíduos de embalagem encaminhados para a reciclagem no ano de 2019. O início da Semana do Ambiente 2020 foi ainda marcado pela distinção da Escola Básica com Pré-Escolar de Santo António e Curral das Freiras, como o estabelecimento de ensino do concelho com melhor desempenho no Projeto Ecocartão.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, inaugurou esta manhã, de forma simbólica, o novo parque infantil do Jardim da Ajuda, em São Martinho, num investimento municipal que ascende a 67 mil euros, tendo sido acompanhado pelo restante Executivo camarário e pelo Presidente da Junta de Freguesia, Duarte Caldeira.

A Câmara Municipal do Funchal reabriu esta sexta-feira a circulação rodoviária na Rua Visconde Cacongo, uma vez concluída a consolidação definitiva da escarpa sobranceira à Rua Dr. Pestana Júnior e a repavimentação integral da via em causa.

A Câmara Municipal do Funchal volta a assinalar, na próxima semana, o Dia Mundial do Ambiente, com a dinamização de um vasto leque de atividades, entre os dias 1 e 8 de junho. A Semana do Ambiente 2020, adaptada à nova conjuntura e mais voltada para os meios digitais, visa, uma vez mais, sensibilizar a população para os desafios ambientais globais e para a necessidade das novas gerações serem proativas, no sentido de fazerem do Funchal uma cidade cada vez mais sustentável.

Pág. 1 de 491