Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

Serviços OnlineBalcão do InvestidorContratos PúblicosPDM UrbanismoTransparênciaEditaisReabilitação Urbana

Concurso de fotografia "Um olhar sobre o Parque Ecológico do Funchal"

A Câmara Municipal do Funchal através do Parque Ecológico do Funchal promove este concurso com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa, assim como a população em geral, para a necessidade de preservação dos recursos naturais, fazendo-o através do despertar dos sentidos de cada um de nós, utilizando o registo fotográfico de uma forma divertida. Como objetivos específicos do concurso temos os seguintes:

• Promover, através da prática fotográfica, a consciencialização da sociedade para a importância da floresta e a sua preservação ambiental, para as ameaças que enfrenta e a urgência de esforços para a sua conservação;
  • Ampliar a tomada de consciência da população em geral e da comunidade educativa para a importância da integração das questões socio- ambientais;
  • Motivar os participantes a observar e analisar o meio natural propondo um olhar pessoal sobre o mesmo;
  • Valorizar a arte fotográfica enquanto meio privilegiado e multifacetado de comunicação;
  • Consciencializar a comunidade para a importância da preservação dos recursos naturais;
  • Promover o contacto com a floresta e fomentar a preservação da sua biodiversidade;
  • Promover a Educação para a Cidadania na vertente da Educação Ambiental;
  • Dar a conhecer o património natural e paisagístico do Parque Ecológico.

Este concurso atribuirá certificados de participação em suporte digital a todos os concorrentes e prémios aos autores das vinte (20) fotografias mais votadas.

As inscrições são gratuitas, podendo todos os participantes submeter um número máximo de 2 fotografias até ao dia 27 de abril de 2017.

Para concorrer é necessário ler atentamente o regulamento e enviar todos os dados necessários para o correio eletrónico indicado.

Para mais informações contactar: pecof@cm-funchal.pt ou 291 784 700 (De segunda a sexta, das 9h00 às 17h - Encerra sábado, domingos e feriados).