Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

Bem-vindos ao Funchal do século XXI

Paulo Alexandre Nascimento CafôfoNo nosso tempo, a página oficial de uma instituição é cada vez mais a sua cara.

É o primeiro contacto com os cidadãos e aquele que está sempre acessível a todos, em qualquer hora e em qualquer lugar, seja num computador, num tablet ou nos smartphones.

O papel da Câmara Municipal do Funchal é ser um agente de proximidade. Essa proximidade é agora maior.

Este site afirma a nova era no relacionamento entre a Câmara Municipal do Funchal e os seus munícipes. Um relacionamento que se quer próximo, construtivo e de olhos postos no futuro.

Aqui, mais do que consultar e informar-se, passa a residir uma parte da própria Câmara disponível para todos os funchalenses que podem a partir de agora usufruir de um canal próprio e personalizado com a sua Câmara, através de um histórico de interações, do acompanhamento permanente dos processos e do esclarecimento individualizado, caso a caso.

Porque para nós, as pessoas estão em primeiro lugar. Facilitar a sua vida, desburocratizar o seu contacto com os serviços administrativos da Câmara e informar com total transparência as atividades da autarquia são uma prioridade.

Os funchalenses e todos quantos quiserem saber mais do Funchal, podem contar a partir de agora com uma interface fresca e apelativa, de consulta intuitiva, que os guiará de forma fácil por entre tudo o que precisam de saber, quer ao nível de práticas de excelência, com a publicitação de regulamentos, concursos, documentos oficiais e demais informações úteis, cruciais para a transparência da Administração Pública, quer no que respeita à agregação de todo o universo camarário, do Visit Funchal ao Orçamento Participativo, dos Mercados Municipais à FrenteMar, do Teatro à Discussão Pública do novo Plano Diretor Municipal.

Mais do que uma lufada de ar fresco o site vai-nos permitir, finalmente, materializar a nossa visão para um Funchal enquanto Cidade Inteligente, dando-nos as ferramentas que ainda não tínhamos para tudo o que queríamos fazer.

O site será o aliado da nova Loja do Munícipe, no processo de investimento total em políticas de desmaterialização, desburocratização e de modernização administrativa deste Executivo. Com ele, os serviços da Câmara passam a estar completamente interligados, com o objetivo de dar uma resposta cada vez mais rápida e eficaz, e permitindo que os munícipes passem a tratar dos seus assuntos com a Autarquia num único balcão, seja ele físico ou virtual.

Sejam bem-vindos ao Funchal do Século XXI.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal,

Paulo Alexandre Nascimento Cafôfo