quinta, 08 abril 2021 12:23

Funchal apoia Associação Abraço com 15 mil euros

A Câmara Municipal do Funchal atribuiu à Abraço – Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA, um apoio anual de 15 mil euros, de acordo com o plano de atividades de cariz social que será concretizado pela associação ao longo de 2021. O Presidente Miguel Silva Gouveia e o Vereador Rúben Abreu visitaram as instalações da Associação, onde foram recebidos por Cristina Gouveia, coordenadora da Delegação da Madeira.

Miguel Silva Gouveia referiu que “a Associação Abraço desenvolve um trabalho valoroso no sentido de atenuar os efeitos das crónicas, neste caso específico do HIV/SIDA. Infelizmente, parece que neste momento só existe uma pandemia, a da COVID-19, mas não podemos esquecer que existem outras doenças,  também consideradas pandemia pela Organização Mundial de Saúde, como é este o caso, e que é importante manter o apoio aos infetados e continuar a promover o esclarecimento às populações sobre as práticas preventivas.”

O edil funchalense acrescentou que o trabalho desenvolvido pela Abraço “representa um valor acrescentado para as pessoas que têm de viver com o vírus, oferecendo o acompanhamento necessário, tanto a nível do tratamento que felizmente já existe, mas também a nível psicológico e pedagógico.”

“A Câmara Municipal do Funchal  reconhece o papel fundamental que a Abraço tem na vida destas pessoas e das suas famílias, e para além deste apoio financeiro, vai procurar perceber de que formas o Município pode aprofundar, conjuntamente com a Associação, este objetivo de divulgar informação sobre este vírus que persiste desde 1980, auxiliar aqueles que eventualmente possam ficar infetados, e também procurar quebrar o preconceito que ainda existe em relação aos portadores de HIV/SIDA.”