quinta, 17 dezembro 2020 13:37

Nova campanha de alerta aos nacionais britânicos para troca de documentos de residência

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disponibiliza agora um Portal online para que os cidadãos possam proceder ao pedido de troca de documento de residência e onde poderão encontrar toda a informação necessária, em português e inglês, sobre este novo procedimento.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Embaixada do Reino Unido em Lisboa informam sobre uma nova fase de campanha dirigida aos cidadãos britânicos que vivem em Portugal.

Nesse sentido, as autoridades alertam para a necessidade destes cidadãos trocarem o seu atual documento de residência enquanto cidadão da União Europeia (Certificado de Registo de Cidadão da União Europeia emitido pela Câmara Municipal ou Certificado de Residência Permanente de Cidadão da União Europeia emitido pelo SEF) por um novo título de residência que confirme o seu estatuto de residente ao abrigo do Acordo de Saída, uma vez que se aproxima o final do período de transição a 31 de dezembro de 2020.

O SEF disponibiliza agora um Portal online (http://brexit.sef.pt) para que os cidadãos possam proceder ao pedido de troca de documento de residência e onde poderão encontrar toda a informação necessária, em português e inglês, sobre este novo procedimento.

Pode ainda seguir as redes sociais para obter mais informações, através da página de FacebookTwitter e Youtube.