sábado, 21 novembro 2020 00:03

Madalena Nunes no encerramento da Edição Especial da Feira do Livro do Funchal

A Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, marcou presença na Praça do Município, para participar na apresentação do livro "Pintas e Piratas, Detetives de Pata Cheia", de Violante Saramago, e da edição número 2 da revista "Translocal", dois eventos que assinalaram o encerramento da Edição Especial 2020 da Feira do Livro do Funchal.

Madalena Nunes referiu que "no dia que celebramos o Dia Internacional dos Direitos da Criança, encerramos uma semana de atividade literária muito diferente da que estávamos habituados, mas que, apesar de todas as condicionantes do momento que vivemos, conseguiu reunir a participação de 16 livreiros, 20 escritores, e recebeu mais de 3 mil visitantes."

Ao longo dos sete dias de Feira que decorreu sob o mote "Livros e Diteitos, foram apresentados 17 livros e realizadas 10 atividades direcionadas ao público infantojuvenil. Dos vários lançamentos, sete foram apoiados ou editados pela Câmara Municipal do Funchal, dando seguimento ao investimento municipal de apoio à criação literária. Foram dinamizadas, igualmente, cerca de 8 animações de rua.

"Livros e Direitos" teve várias apresentações e atividades transmitidas em direto através das redes sociais da Feira do Livro do Funchal, com o objetivo de levar a festa do livro a casa de todos os funchalenses e madeirenses, tendo sido registadas durante este período cerca de 3500 visualizações.

A autarca concluiu salientando que "o nosso objetivo ao organizar esta iniciativa de índole cultural era ajudar os nossos livreiros, editores e a economia local, e estamos muito satisfeitos pelo balanço positivo deste evento e pelo envolvimento de todos em contribuir para que a edição especial da feira fosse possível. A Câmara Municipal do Funchal vai continuar a trabalhar e a estar ao lado dos funchalenses, nas mais variadas frentes, para encontrar soluções que nos permitam aliviar os efeitos negativos desta crise."