quinta, 15 outubro 2020 22:59

Idalina Perestrelo na apresentação do livro “Vizinhas com Super Poderes”

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, marcou presença esta tarde na Galeria Marca de Água, para a apresentação do livro “Vizinhas com Super Poderes”, que reúne textos de dezanove autores a respeito de trinta e oito figuras femininas ligadas à Madeira e que são reconhecidas internacionalmente. O lançamento da obra coordenada por Luísa Paolinelli e Cristina Trindade, culminou com a inauguração da exposição coletiva alusiva ao livro.

Idalina Perestrelo referiu, na ocasião, que “esta é uma obra fantástica que vem valorizar o trabalho e o mérito destas mulheres, destacando igualmente o talento dos autores e artistas que com genialidade participaram através dos seus textos e ilustrações. A partir de agora as novas gerações têm neste livro uma oportunidade de conhecer estas mulheres e as suas histórias, que na verdade acabam por ser um pouco de todos nós”.

A autarca terminou salientando que “o momento que estamos aqui a viver torna-se o ponto de partida para a Semana da Igualdade, que a Câmara Municipal do Funchal vai assinalar com diversas iniciativas a partir do dia 19 de outubro, e que pretende abordar as questões dos direitos humanos, justiça social e igualdade de género”.

O livro “Vizinhas com Super Poderes” conta com textos de Cristina Trindade, Laureano Ascensão de Macedo, Luísa Antunes Paolinelli, Mário Fortes, Paulo Perneta e Thierry Proença dos Santos. As ilustrações são da autoria de Ana Isabel Portugal, Ana Margarida Carvalho, Fátima Spínola, Carina Mendonça, Carla Cabral, Catarina Silva, Cláudia Welsh, Cristina Perneta, Dina Pimenta, Diogo Goes, Fernanda Correia, Gonçalo Ferreira Gonçalves, Luísa Spínola, Martina Cuonz, Natalie Afonseca, Paulo Ladeira, Rita Rodrigues, Teresa Freitas Brazão e Violante Saramago Matos.