Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

quarta, 23 setembro 2020 19:17

Presidências Abertas da CMF passaram pela Associação Mão Solidária

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo Vereador Rúben Abreu, prosseguiu hoje as visitas da iniciativa “O Funchal Que Nos Une” à freguesia de Santo António, com passagem pela Mão Solidária – Associação de Apoio à Distribuição Alimentar na Região Autónoma da Madeira. O autarca funchalense foi recebido pela Presidente, Maria Fátima Aveiro.

Esta foi uma oportunidade para o Executivo da Câmara Municipal do Funchal conhecer todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo do ano, e sobretudo nesta altura de crise, pelo Banco Alimentar - Associação Mão Solidária, na defesa e proteção da população mais vulnerável do Funchal e da Região.

Miguel Silva Gouveia referiu que “com a pandemia, o flagelo da fome está a ganhar uma nova dimensão e é preciso que as instituições públicas e privadas continuem a dar uma resposta em termos de emergência social, permitindo que as associações assegurem um trabalho que é essencial junto das famílias de parcos recursos, idosos e pessoas em situação de sem-abrigo”.

O Presidente acrescentou ainda que a Câmara Municipal do Funchal fez, no imediato, todos os possíveis para fazer face a esta crise de saúde pública, “garantindo o pagamento antecipado dos apoios anuais ao associativismo e a atividades de interesse municipal, a um conjunto de associações do concelho que trabalham com grupos considerados de risco e no qual, obviamente, se inclui a Mão Solidária”.

A Mão Solidária – Associação de Apoio à Distribuição Alimentar foi constituída em 2011 e desenvolve atividades de caráter social e humanitário que contribuem para minorar os problemas de pessoas e famílias com carências alimentares comprovadas e ainda promover respostas sociais destinadas a públicos vulneráveis.