quarta, 23 setembro 2020 18:16

Miguel Silva Gouveia enaltece o empreendedorismo social da Loja Estimei

As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, sob o mote “O Funchal Que Nos Une”, visitaram, esta manhã, a loja Estimei, onde o Presidente Miguel Silva Gouveia e o Vereador Rúben Abreu foram recebidos pela responsável do projeto de empreendedorismo social, Maria João Freitas.

Na visita às instalações da loja e atelier, o edil funchalense inteirou-se do trabalho social desenvolvido enaltecendo “a criatividade e o engenho em repensar sempre numa segunda vida para os objetos que têm quase certo o lixo como seu destino. Aliam a causa social à consciência ambiental promovendo a partilha e a solidariedade e a redução e reutilização de resíduos”, elogiou Miguel Silva Gouveia.

No Funchal, continuou o Presidente, “valorizamos os projetos em parceria, entendemos que construindo uma rede de associações e entidades com a mesma visão fazemos da nossa cidade o que todos ansiamos, inclusiva, solidária e amiga do ambiente, que coaduna a dinamização do consumo no comércio tradicional pelo seu papel importante na economia do concelho, ao desenvolvimento de todos e à sua sustentabilidade”.

A Loja Estimei abriu portas em 2017 e tem, desde então, participado nas ações de revitalização do comércio dinamizadas pelo Município, como o recente Stock Off Funchal.  Além da loja com artigos em segunda mão a preços simbólicos disponibilizam um atelier solidário e um espaço biblioteca fomentando o apoio a famílias carenciadas e incentivando às boas práticas.