quarta, 16 setembro 2020 18:00

Praça do Município acolhe exposição de veículos menos poluentes

O Vereador com o pelouro da Mobilidade Urbana na Câmara Municipal do Funchal, Bruno Martins, inaugurou, esta tarde, a exposição de viaturas elétricas e híbridas, uma mostra que se enquadra na Semana Europeia da Mobilidade 2020 e estará patente na Praça do Município até ao dia 22 de setembro.

Bruno Martins, explicou, na ocasião, que “a exposição visa divulgar junto da população as mais recentes tecnologias e encorajar a adoção de comportamentos mais eficientes e sustentáveis energeticamente. À semelhança dos anos anteriores, resulta de uma colaboração estabelecida entre esta autarquia e os concessionários regionais que têm desempenhado um papel relevante na promoção e aquisição de veículos elétricos e híbridos.”

“Além de estar enquadrada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, esta iniciativa complementa também aquela que tem sido as políticas de mobilidade urbana sustentáveis preconizadas pelo Funchal e elogiadas pela Europa fora. Ainda que em função do período extraordinário que vivemos, não podíamos deixar de assinalar esta semana reafirmando o Funchal enquanto cidade que promove as emissões zero e a mobilidade para todos”, sublinhou o Vereador.

A Semana Europeia da Mobilidade 2020 teve início ontem com a inauguração de 11 novos postos de carregamento para veículos elétricos e decorre até ao próximo dia 22 de setembro. No dia 18 será transmitida nas redes sociais da Câmara Municipal do Funchal a videoconferência “A Mobilidade no Funchal: Ações de Revitalização Urbana e Estratégias de Promoção aos Modos Suaves”. O programa contempla ainda a publicação de vídeos e suplementos informativos e o lançamento de Rotas Pedonais e Turísticas na APP "Município do Funchal".