terça, 07 julho 2020 17:44

João Pedro Vieira reuniu com Conselho Municipal de Juventude

O Vereador João Pedro Vieira, que tutela o pelouro da Juventude na Câmara Municipal do Funchal, reuniu, na Sala da Assembleia Municipal, com o Conselho Municipal de Juventude, para debaterem a construção do Plano Municipal de Juventude - PMJ. Esta sessão de trabalhos foi a primeira depois do início do processo de desconfinamento e juntou os representantes das diversas associações e organizações juvenis da cidade.

João Pedro Vieira salientou que “este foi o Conselho Municipal com a maior participação de jovens desde que criamos este projeto em 2013. Foi uma sessão bastante dinâmica, onde os jovens conselheiros das diferentes associações juvenis da cidade, dos mais diversos âmbitos, desde associações de estudantes, participação política, social e cultural, juntaram-se com o objetivo de discutir e apresentarem ideias e soluções, em prol de uma cidade cada vez mais amiga dos jovens”.

O “FunJOVEM 20-30” - Plano Municipal de Juventude, é direcionado para jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, que residem, estudam ou trabalham no Funchal, tendo por objetivo planear o desenvolvimento e implementação de politicas de juventude inovadoras, globais e transversais, melhorando as políticas municipais de juventude do Funchal,  e indo, igualmente, ao encontro das necessidades identificadas pelos jovens funchalenses.

O Vereador referiu, por fim, que “uma cidade não se pode construir sem a visão desta geração, sem a participação ativa dos jovens e agentes de juventude, por isso é que este foi um plano desenhado e pensado especialmente para eles. Eles são o presente e o futuro, e não poderíamos estar mais satisfeitos com a entrega e dedicação ao longo destes meses de trabalho. O Funchal conta com todos e estes jovens têm demonstrado com empenho e querer, a vontade de contribuir e participar ativamente na vida da nossa cidade”.