segunda, 06 julho 2020 17:18

Solário do Gavinas acessível a banhistas a partir de amanhã

O acesso ao mar do Gavinas abrirá, a partir de amanhã, aos banhistas, após a conclusão das obras de reposição do solário, limpeza da escarpa e renaturalização de algumas áreas, num investimento da Autarquia funchalense que ascendeu a 40 mil euros.

O Presidente Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo Vereador que tutela o pelouro das Obras Públicas na Autarquia, Rúben Abreu, visitou a conclusão das obras de intervenção que tiveram início no passado mês de junho e enalteceu o decorrer dos trabalhos “esta intervenção era de caráter essencial para que o Gavinas estivesse acessível, de forma gratuita, para usufruto de todos de uma época balnear em plena segurança”.

“Estas obras de recuperação tiveram como objetivo a reposição das condições de utilização do espaço englobando a consolidação da escarpa de modo a garantir a segurança dos banhistas, a reposição do solário, destruído em 2018 fruto das marés vivas que assolaram a costa do Funchal, a renaturalização de algumas zonas e a beneficiação do acesso ao mar. Por ser um acesso ao mar livre, era imprescindível assegurar o bem-estar e a segurança dos banhistas e restantes utentes com uma intervenção de carácter durável” explicou o Presidente.

Recorde-se que a Autarquia do Funchal desde 2018 investiu um total de cerca 400 mil euros em intervenções nos complexos balneares e praias municipais.