Sob o mote “Viva o Funchal – Capital de Confiança”, a intenção da Autarquia é “apelar a um desconfinamento que seja acima de tudo seguro, mas confiante, encorajando a população a voltar aos lugares e às experiências que fazem do Funchal uma capital atlântica por excelência e assegurando, desta forma, a indispensável dinamização da economia local”, explica o Presidente Miguel Silva Gouveia.
“Sabemos que, no futuro próximo, e enquanto o nosso mercado turístico tradicional se recompõe, o papel dos madeirenses será mais importante do que nunca no apoio à economia local, ao comércio e à restauração da cidade, e aos sítios e negócios de que mais gostamos. A mensagem que queremos passar é que, por mais que a nossa vida tenha mudado nos últimos meses, o Funchal não mudou. Esta premissa será dirigida igualmente aos turistas nacionais, que têm na nossa cidade um destino próximo e que dá todas as garantias de conforto e segurança para fazerem as suas férias no médio-prazo.”
Miguel Silva Gouveia reforça que “continuamos a ser uma cidade de experiências únicas, onde se pode desfrutar do mar à serra, passando pelo comércio, a gastronomia, o património e a cultura, com todas as garantias de bem-estar, porque somos uma cidade inclusiva e com soluções para todas as idades. Queremos que os madeirenses voltem à rua e se sintam em casa, porque a cidade precisa deles e porque o Funchal se afirmará indiscutivelmente como um destino seguro, para todos os residentes e para todos aqueles que nos visitam.”
O Presidente recorda, a propósito, duas estratégias que têm sido estruturais para o Executivo ao longo dos últimos anos, nomeadamente o Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal, que está em curso desde 2015, com dezenas de medidas implementadas até hoje, e a Estratégia Municipal de Turismo, que define o posicionamento do concelho a esse nível, desde 2016.
“No fundo, temos vindo a trabalhar de forma integrada as áreas do estímulo ao consumo e da promoção de experiências desde há bastante tempo a esta parte.
Esta nova campanha é uma forma de, em circunstâncias excecionais, dar visibilidade a tudo o que a cidade oferece, incentivando os madeirenses a apostarem naquilo que conhecem bem, para que, com o contributo de todos, possamos continuar a ser uma cidade especial para viver, visitar e investir no panorama nacional e atlântico.”
http://www.cm-funchal.pt/pt/not%C3%ADciaspt/7239-viva-o-funchal-capital-de-confian%C3%A7a.html#sigProIdf4bd1bf760