quinta, 21 maio 2020 12:09

CMF investe em novos abrigos de paragem de autocarros

A Câmara Municipal do Funchal vai proceder à reabilitação e construção de 18 abrigos de paragem de autocarros no concelho.

“Trata-se de um investimento municipal na ordem dos 40 mil euros e irá decorrer durante os próximos três meses”, explica o Vereador Bruno Martins, que tem o pelouro da Mobilidade Urbana, acrescentando que “a intervenção contempla a beneficiação de abrigos nas freguesias de São Gonçalo, Monte e Santo António.”

“À parte a construção de novos abrigos, os trabalhos incluem reparação de pavimentos, e novos revestimentos e pinturas, que serão realizados com vista à melhoria das condições para todos os munícipes que são utentes dos transportes públicos. Estas são intervenções necessárias e que acabam por ter um elevado impacto positivo na comunidade.”

Recorde-se que a Autarquia executa, ao longo do ano, dezenas de intervenções com vista à acalmia de tráfego e à melhoria da mobilidade pedonal no concelho, como resultado de um amplo trabalho de planeamento levado a cabo pelas Divisões de Mobilidade e Trânsito e de Obras Públicas.

O autarca conclui que “o objetivo é ter uma cidade o mais inclusiva possível, no que respeita à fruição do espaço público. A criação de novos abrigos de paragem contribuiu diretamente para a melhoria de condições de utilização do transporte público no concelho, algo que o Município pretende sempre promover.”