Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

terça, 12 maio 2020 17:19

CMF realiza seminários online para empresários em parceria com a Deloitte

A Câmara Municipal do Funchal, através do Balcão do Investidor, estabeleceu uma parceria com a consultora nacional Deloitte, com vista a reforçar a sua ação de apoio ao tecido empresarial do concelho, realizando, para o efeito, seminários online ao longo do mês de maio, os chamados webinars, para todos os empresários interessados.

O Presidente Miguel Silva Gouveia explica que “a excecionalidade do momento que vivemos, decorrente dos efeitos da pandemia COVID19, obriga a que a Autarquia esteja muito presente no desenvolvimento de medidas dirigidas aos setores económicos que apresentam maior fragilidade, como é o caso do comércio, da restauração e do turismo, apoiando ativamente os empresários durante esta crise, com o propósito de dinamizar a economia.”

O primeiro webinar decorre já esta sexta-feira, dia 15 de maio, pelas 11h, e tem como título “A Crise como Oportunidade de Mudança: Dicas e Instrumentos de Apoio”. Todos os interessados devem proceder à sua inscrição no seguinte formulário online: http://tiny.cc/449xoz

“Com a retoma das atividades económicas, é fundamental que a atuação dos empresários seja consciente e, acima de tudo, informada, pelo que o conhecimento e experiência destes consultores nacionais poderão representar uma importante mais-valia na sua tomada de decisões. A CMF programou, desta forma, quatro sessões online durante este mês, onde serão mostradas técnicas e dicas para lidar com a adversidade, e apresentadas tendências e exemplos de boas práticas que poderão inspirar e orientar os empresários locais.”

O segundo webinar decorre no próximo dia 20 maio, sob o tema “Comércio Local – Desafios Impostos pela COVID19”. No dia 22 maio, será apresentado o seminário “Restauração – Desafios Impostos pela COVID19” e, por fim, no dia 27 maio, será a vez de “Turismo – Desafios Impostos pela COVID19”. Após cada webinar, os pedidos de esclarecimento serão encaminhados pelo Balcão do Investidor para a Deloitte, sendo respondidos por ordem de chegada.  

Todas as sessões terão início às 11h e duração estimada de uma hora. O formato será webinar, através da plataforma Zoom, sujeita a inscrição prévia nos formulários disponíveis nos canais da CMF, nomeadamente em https://covid19.cm-funchal.pt/covid-19-empresas/, onde se encontram, de resto, todas as iniciativas municipais de apoio às empresas. Após a inscrição, será enviado o link de acesso ao webinar. As dúvidas relativas a esta iniciativa deverão ser encaminhadas para balcao.investidor@cm-funchal.pt.

 

{gallery}Destaques/2020/05/25_cmf_seminario_programa{/galerry}