terça, 24 março 2020 17:53

CMF desafia jovens a desenhar logotipo do Plano Municipal de Juventude

A Câmara Municipal do Funchal, com o intuito de agregar e otimizar as políticas de juventude no concelho, está a desenvolver o FunJOVEM 20-30 – Plano Municipal de Juventude do Funchal (PMJ), que é direcionado a todos os jovens, dos 14 aos 30 anos, que residem, estudam e trabalham no Funchal. A Autarquia desafia, assim, que todos os jovens em causa participem no concurso “Desenha-nos o que pensas”, que tem como objetivo escolher o logotipo do PMJ, o qual será a imagem de todo o processo de construção do mesmo.

O concurso começou no início deste mês e decorre até ao próximo dia 17 de abril, sendo que, num momento em que a grande maioria dos jovens do concelho se encontra em casa, devido às medidas de contenção da epidemia de COVID-19, esta é uma oportunidade de se manterem ativos e ocupados, e envolverem-se no desenvolvimento de uma estratégia importante para o seu futuro e para a sua cidade nos próximos anos.

As propostas devem ser enviadas para o email do PMJ, através de pmjfunchal@cm-funchal.pt, sendo que todos os interessados poderão seguir a respetia página de facebook,
em FunJOVEM 20-30, ou encontrar mais informações através do site da CMF: http://www.cm-funchal.pt/pt/not%C3%ADciaspt/7058-plano-municipal-de-juventude-funjovem-20-30.html

O concurso é de participação individual e o vencedor será premiado com uma viagem e estadia que contempla visitas à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, promovendo uma aproximação dos jovens às instituições de participação nacionais e europeias.

A Autarquia enaltece a excelente participação na 1ª fase de elaboração do plano, com cerca de 1200 respostas aos inquéritos de diagnóstico efetuados, e sublinha a importância de continuar a contar com o empenho dos jovens funchalenses em todo este processo, no sentido de desenvolver um Plano Municipal de Juventude que os represente o melhor possível.

Pode consultar aqui :

Normas do Concurso