Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sexta, 15 janeiro 2016 16:07

“Funchal sem beatas” – 2ª edição

A principal novidade, em relação à campanha realizada no ano anterior, consistiu na distribuição gratuita de cerca de 2.000 eco-cinzeiros, pessoais, portáteis e 100% recicláveis que serão distribuídos no âmbito da campanha, que decorreu na zona centro e na zona hoteleira do Funchal.

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ambiente, promoveu hoje a 2ª. edição “Funchal Sem Beatas” com a colaboração de 300 voluntários, tendo como principal parceiro do evento a empresa Vespas-Madeira Island Club.

Esta iniciativa tem uma forte competente prática com a recolha efetiva por parte dos voluntários das beatas de cigarro espalhadas pelos arruamentos nas áreas de intervenção e uma componente de educação ambiental com a distribuição de cerca de 3000 flyers. A campanha estende-se também à sensibilização dos turistas que nos visitam, para isso, os participantes estão munidos de flyers em inglês.

A campanha conta ainda com a participação das escolas Profissional Cristóvão Colombo Madeira, Multilingual School, Dr. Francisco Fernandes, Dr. Eduardo B. Castro e da Ajuda. Participarão ainda o Centro Infantil Maria Eugénia Canavial e os infantários dos Louros e do Livramento e, por fim, o Semi-Internato de Santa Clara.

Refira-se que actualmente o Funchal já dispõe de 250 papeleiras com cinzeiro dispersas essencialmente pelo centro e zona hoteleira prevendo-se que até ao final do ano se encontrem instaladas um total de 600 destas unidades representando assim cerca de 50% do total das papeleiras destas áreas de intervenção.

Na última campanha, que decorreu a 21 de Julho último, participaram 140 voluntários tendo recolhido um total de 5.200 beatas de cigarro.