Imprimir esta página
quarta, 12 fevereiro 2020 17:36

Associação de Futebol da Madeira recebeu Presidências Abertas da CMF

O Funchal Que Nos Une”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, prosseguiram esta quarta-feira o seu calendário de visitas, com a passagem pela sede da Associação de Futebol da Madeira. O Presidente Miguel Silva Gouveia, acompanhado do respetivo Executivo, foram recebidos por Rui Marote, Presidente desta associação há cerca de 37 anos.

Miguel Silva Gouveia reuniu-se com os responsáveis desta que é considerada a maior associação desportiva regional, e procurou perceber a realidade e as dificuldades que enfrentam, “todos sabemos do peso que a associação tem na formação dos jovens da nossa cidade e no futebol regional, e o que temos procurado junto das entidades que visitamos é através do diálogo, poder encontrar, dentro dos nossos recursos disponíveis, oportunidades de melhoria”, disse o Autarca.

A Associação de Futebol da Madeira que, até setembro de 1996, era chamada de Associação de Futebol do Funchal, foi fundada a 28 de Setembro de 1916, por iniciativa do “União F. C.” e do “Grupo Desportivo Insulano”, e teve a sua primeira reunião na sede do “Insulano”, na Rua da Queimada de Cima, às 21 horas, do dia 28 de Setembro de 1916. O “Club Sport Marítimo” não se fez representar, por uma oposição aos regulamentos, mas garantiu comparência à primeira reunião oficial que aconteceu no mesmo local, no dia 5 de outubro de 1916, que já foi presidida pelo Sr. Gonçalo de Ornelas, do “Marítimo”.