Imprimir esta página
sexta, 10 janeiro 2020 16:54

Maratona do Funchal com mais de 1500 atletas de 43 nacionalidades

O Vereador João Pedro Vieira, que tem a tutela do Desporto na Câmara Municipal do Funchal, apresentou, esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Maratona do Funchal 2020, que se realiza no próximo dia 19 de janeiro. A organização da prova, está a cargo da Associação de Atletismo da Madeira com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal do Funchal.

João Pedro Vieira começou por dirigir-se à organização do evento, agradecendo “o desafio lançado pelo Município há já alguns anos para a criação da Maratona do Funchal, e que de ano para ano vem dando boa prova do sucesso e da boa escolha quando lançamos esta iniciativa que já vai na 6ª edição”.

O Vereador concluiu assegurando que “este é um excelente tiro de partida para um novo ano que, de certo será próspero em eventos como este que cumprem a missão de garantir a saúde e o bem-estar da nossa população através da prática desportiva, mas também, e através do deporto, permitem que o nosso tecido económico, empresarial e social tenha oportunidade de contactar com outras realidades. É verdade que estes eventos trazem alguns constrangimentos pontuais, nomeadamente no caso do trânsito, mas é importante que estejamos todos conscientes do valor acrescido que têm para o nosso Município, um valor desportivo, cultural, social e económico”.

A organização dá conta que até ao momento as provas contam com 1500 participantes, 650 deles estrangeiros, provenientes de 43 países diferentes, um crescimento de 30% face aos inscritos do ano passado. A prova prevê três distâncias, nomeadamente a Maratona do Funchal, com 42 Km, a Meia Maratona do Funchal, com 21 Km, e a Mini Maratona, com 8 Km.