Imprimir esta página
quinta, 12 dezembro 2019 15:02

CMF contrata 20 novos canalizadores

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, anunciou, após a habitual Reunião de Câmara semanal, a contratação de 20 novos canalizadores, para integrar os quadros da Autarquia Funchalense.

Idalina Perestrelo referiu que “temos vindo a fazer um trabalho de planeamento estratégico no setor das Águas, é uma aposta do Executivo proceder à renovação e inovação neste setor, e depois de recentemente termos inaugurado o novo edifício das Águas do Funchal, agora iremos investir cerca de 20 milhões de euros em Recursos Humanos, numa nova ETAR e na substituição das redes de água do concelho, especialmente nas de fibrocimento, que são prioritárias”.

A Autarca destacou ainda o investimento na gestão inteligente das águas no Município do Funchal, “queremos com estas medidas promover a sustentabilidade económica e ambiental, mas também oferecer um serviço de qualidade e sustentável a todos os nossos munícipes”.

O Mercado dos Lavradores foi outro dos temas abordados pela Vice Presidente que anunciou “o investimento de cerca de 300 mil euros para a substituição das redes elétricas e também de saneamento básico deste espaço emblemático da cidade”.