domingo, 01 dezembro 2019 18:48

Feiras de Natal no Mercado dos Lavradores já começaram e vão juntar 127 comerciantes

Começou este domingo a 5ª edição do “Natal na Praça”, um dos eventos mais populares da Câmara Municipal do Funchal, que vai reunir no Mercado dos Lavradores, ao longo dos três primeiros domingos de dezembro, entre a Praça do Peixe e o terrado, um total de 127 parceiros, recorde absoluto em termos de participação de comerciantes no evento.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou o dia inaugural do certame e enalteceu, desde logo, que “as feiras temáticas de Natal no Mercado dos Lavradores dinamizam de forma especial este espaço icónico da cidade, dando visibilidade a variadas marcas e a muitos pequenos empreendedores regionais, multiplicando a oferta à população” e manifestou o entusiasmo pela afluência, com milhares de madeirenses a passarem pelo Mercado ao longo do dia de hoje. As portas continuam abertas até às 21h.

O “Natal na Praça” volta a decorrer nos dias 8 e 15 de dezembro, ou seja, sempre ao domingo, das 9h às 21h. No dia 8 de dezembro serão apresentadas «Iguarias do Natal madeirense» por parte de 40 marcas e entusiastas, ao passo que no último domingo do evento, dia 15, o Mercado será preenchido por diversas mostras locais, a partir das «Feiras Temáticas» que são dinamizadas semanalmente ao longo de todo o ano, nomeadamente com artesanato, alfarrabismo, velharias e gastronomia, com mais 40 comerciantes presentes.

Miguel Silva Gouveia espera que “este ano, além do recorde de comerciantes, tenhamos também um recorde de adesão e convido todos os madeirenses a aproveitarem esta oportunidade de comprar prendas de Natal surpreendentes, entre artesanato regional, acessórios de moda, artigos de decoração para casa, recordações da quadra e comidas e bebidas tradicionais, entre outras possíveis relíquias inesperadas. O Natal no Funchal é uma experiência única.”