sexta, 22 novembro 2019 16:38

Miguel Silva Gouveia destacou o Funchal como pivô no Desenvolvimento Sustentável

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, marcou presença na cerimónia de encerramento do Encontro «Empresa Sustentável, o horizonte 2030», que se realizou no Lobo Marinho, no Porto do Funchal, dinamizado pelo Associação Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (Grace).

Miguel Silva Gouveia destacou, na ocasião, “que a responsabilidade social das entidades e empresas, nos dias de hoje são um requisito para o desenvolvimento sustentável de todas as organizações, incluindo a Autarquia”.

“Nessa área, o Município do Funchal afirma-se como pivô na resolução dos problemas dos cidadãos e na promoção da equidade e justiça social, assumindo uma matriz inclusiva e geradora de oportunidades para todos. Procuramos estabelecer as parcerias para atingir as metas previstas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, de forma a que todos, em conjunto, nos constituamos células de uma comunidade mais próspera, mais inteligente e mais solidária”, enalteceu o Presidente.

O encontro visou a partilha das boas práticas de responsabilidade social corporativa desenvolvida por empresas que operam na região e a criação de um grupo regional, com o objetivo de estimular eventuais parcerias e projetos em rede que permitam às empresas associadas partilhar experiências e aprofundar a cooperação mútua.