quinta, 21 novembro 2019 19:08

Madalena Nunes abriu primeiro Festival de Guitarras da Madeira

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, que tutela o pelouro da Cultura na Autarquia, marcou presença, esta tarde, na sessão de abertura do Festival de Guitarras Alírio Diaz, que decorreu na Sala da Assembleia Municipal.

Madalena Nunes agradeceu “à Associação Raquel Lombardi, por trazer-nos este festival, o primeiro Festival de Guitarras da Madeira, logo em nome de um grande ícone da guitarra, Alírio Diaz, e por nos ajudar a divulgar a cultura e a arte da nossa cidade, sem nunca esquecer a vertente social”.

O Festival de Guitarras Alírio Díaz é organizado pela Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi e conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal do Funchal, a Vereadora reiterou que a Autarquia “está sempre disponível para apoiar estas iniciativas, que promovem a inclusão social através das artes”.

Recorde-se que, o festival, inserido no projeto Erasmus +, decorre no Funchal de 21 a 23 de novembro e traz à Região guitarristas internacionais em representação de países como Venezuela, Itália, Finlândia, Áustria e Portugal.