quinta, 07 novembro 2019 18:30

Rúben Abreu inaugurou exposição de Jacinto Rodrigues no Teatro Baltazar Dias

O vereador da Câmara Municipal do Funchal, Rúben Abreu, esteve presente, esta tarde, no Teatro Municipal Baltazar Dias, para a inauguração da exposição “Em Suspenso”, da autoria do escultor funchalense Jacinto Rodrigues.

Rúben Abreu enalteceu, “a criatividade e habilidade manual do Jacinto Rodrigues, que resultam num conjunto de trabalhos que leva-nos a viajar pelas nossas tradições, recriando através da madeira e também do granito, peças tão características da nossa identidade como é o Bordado Madeira”.

O Vereador terminou reforçando que “estas mostras são essenciais para a dinamização da nossa cidade, e é algo ao qual este Executivo continuará a potenciar, pois reconhecemos a sua importância para a valorização da arte, da cultura e dos artistas regionais”.

Com 22 anos de carreira, Jacinto Rodrigues já participou em diversas exposições individuais e coletivas, tendo 21 esculturas em espaços públicos da Região Autónoma da Madeira. A mostra estará patente no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias até ao dia 6 de dezembro.