quinta, 07 novembro 2019 11:48

Festival Cultural Sénior volta a encher o Teatro Baltazar Dias

A Câmara Municipal do Funchal dinamizou, no passado dia 5 de novembro, a 5.ª edição do Festival Cultural Sénior. O evento decorreu em duas sessões no Teatro Municipal Baltazar Dias contanto com cerca de 700 espetadores.

Madalena Nunes, Vereadora com o pelouro do Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal do Funchal, exaltou na cerimónia de encerramento que “este é um evento que já faz parte da agenda cultural da Autarquia, quer pelo seu caráter de partilha dos trabalhos que são desenvolvidos ao longo de todo o ano quer pelo convívio entre os participantes dos diferentes espaços seniores municipais.”

Ao longo de toda a tarde, pelo palco passaram as vertentes artísticas de teatro, canto e dança protagonizadas pelos utentes dos Ginásios Municipais da Barreirinha, Santo António e São Martinho, e ainda do Centro Comunitário do Funchal, da Sociohabitafunchal e do Coro da Universidade Sénior do Funchal.

“O Festival Cultural Sénior representa o culminar da visão deste Executivo para a população sénior do concelho, a integração, a qualidade de vida, o envelhecimento ativo aliado às artes de modo a proporcionar este espetáculo que junta utentes, familiares e a população em geral”, concluiu a Vereadora.