terça, 09 julho 2019 16:56

Miguel Silva Gouveia entregou habitação social a nova inquilina

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, entregou hoje, na companhia da Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Habitação Social no Funchal, a chave de uma moradia T2 a uma nova inquilina com carências habitacionais graves.

O autarca registou, na ocasião, “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo atual Executivo neste campo. A recuperação e novas atribuição de moradias tem sido uma ferramenta importante em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos nossos munícipes mais carenciados, e continuaremos a valorizar a habitação como um direito fundamental dos funchalenses.”

O atual Executivo criou, pela primeira vez na História da Autarquia, um regulamento que veio definir os critérios para a atribuição de habitação social no Município e, desde 2013, já foram atribuídas cerca de 70 novas moradias a famílias do concelho. Consoante as vagas que vão surgindo no parque habitacional existente, os critérios para atribuição variam desde a degradação da respetiva habitação, até à condição socioeconómica dos munícipes, com peso para casos de doença crónica desabilitante, idade avançada ou violência doméstica, entre outros.