Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

terça, 21 maio 2019 18:32

Miguel Silva Gouveia convida madeirenses a visitarem a Semana do Coração

O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou esta manhã, no Mercado dos Lavradores, a V edição da Semana do Coração, iniciativa municipal que decorre até amanhã, inserida na campanha nacional “Maio, Mês do Coração”. A iniciativa conta com a parceria das Farmácias de São Martinho, a Nova da Penteada, a Farmácia da Ilha, os Serviços Médicos de Urgência, o Curso Superior de Enfermagem da Universidade da Madeira, a Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny e a GoBrunch.

Além dos rastreios bioquímicos, como a tensão arterial, glicémia e colesterol, o objetivo é desenvolver junto da população temas como a literacia em saúde e a educação para a saúde, sensibilizar para a adoção de estilos de vida saudável e realizar demonstrações de suporte básico de vida. Nesta edição da Semana do Coração, volta a marcar presença a GoBrunch, oferecendo no local uma alternativa de alimentação saudável.

Miguel Silva Gouveia reforçou, na visita, que o objetivo da iniciativa “é trazer para este espaço emblemático da cidade do Funchal atividades com múltiplas valências, sendo esta focada na promoção de hábitos de vida saudáveis. Nestes três dias temos um conjunto de entidades que se associaram à Câmara do Funchal e ao Mercado dos Lavradores para oferecer a todos aqueles que nos visitam a oportunidade de concretizarem check-ups e a elevada adesão está à vista de todos.”

O autarca terminou acrescentando que “estão cá igualmente muitos turistas, tal como é habitual, que tomam o Mercado dos Lavradores num ponto de passagem obrigatório, e eles são também o nosso público. O Município não deve somente exercer as suas competências dentro daquelas que são as suas atribuições naturais, mas procurar estar presente em todas as áreas que promovam o bem-estar da população e a melhoria da sua qualidade de vida.”