Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

segunda, 20 maio 2019 17:15

CMF dinamiza tertúlia dedicada a empreendedores madeirenses esta quinta-feira no Madeira Optics Museum

A Câmara Municipal do Funchal promove esta quinta-feira, dia 23 de maio, pelas 18 horas, no Madeira Optics Museum, a primeira tertúlia da 2ª edição do projeto “Espaço Comercial e Cultural”, desta feita dedicada ao tema “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”. A iniciativa começou no Verão passado e já passou pelo Grand Café Penha D'Águia, Livraria Esperança, restaurante Mula e pelo Museu Café. As entradas são livres.

Esta é uma iniciativa municipal organizada pelo Departamento de Economia e Cultura da CMF que tem como objetivo dinamizar a economia local através de eventos culturais. Deste modo, é possível divulgar o espaço comercial e promover valores e talentos locais, procurando levar a cada espaço novos públicos, num evento que está, normalmente, associado a descontos comerciais.

A tertúlia desta semana será inspirada no livro homónimo da historiadora Cristina Trindade e contará com a presença da autora, e ainda dos oradores Bruno Abreu Costa, licenciado e mestre em História, e Rita Rodrigues, doutorada em Estudos Interculturais, ficando a moderação a cargo de Ana Bijóias, licenciada em Filosofia. A próxima tertúlia terá lugar na Sapataria Porto no próximo mês de julho, e abordará o que de melhor produzem os madeirenses nas áreas da moda, estilo, tendências e linhas orientadoras do calçado.