Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sexta, 08 fevereiro 2019 11:54

Ciclo de formação da CMF dedicado à Reabilitação Urbana começa esta segunda-feira com casa cheia

A Câmara Municipal do Funchal promove, ao longo do mês de fevereiro, nos Paços do Concelho, um ciclo formativo de quatro módulos sobre Reabilitação Urbana, em parceria com a Ordem dos Arquitectos – Delegação da Madeira, no âmbito do Acordo de Colaboração “Abre Portas”.

O ciclo formativo tem início esta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, pelas 14h, com a investigadora Rosário Veiga a ministrar o módulo dedicado à “Reabilitação das fachadas no contexto da Reabilitação Urbana”. O Vereador Bruno Martins, que tutela esta área no Funchal, fará a sessão de abertura, na Sala da Assembleia Municipal.

No dia 18 de fevereiro, na segunda-feira seguinte, o arquiteto Filipe Borges de Macedo abordará o tema da “Reabilitação a custos controlados”, a partir das 9h. Finalmente, na última segunda-feira do mês, a 25 de fevereiro, a professora Dulce Lopes irá debater, pelas 9h, “A Concretização da Reabilitação Urbana em Portugal”, sendo que, da parte da tarde (14h), o encerramento deste ciclo ficará a cargo do arquiteto Rui Campos Matos, com o tema “Quintas Madeirenses – especificidades e formas de intervenção”.

A iniciativa é de entrada livre, mas tem registado uma elevada adesão, tendo já ultrapassado a centena de inscritos, pelo que a Autarquia pede aos últimos interessados que procedam à inscrição é obrigatória, através do link: https://bit.ly/2Gv75p7