Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 08 novembro 2018 17:42

CMF aprova empréstimo de 7,5 milhões de euros a uma taxa de juro histórica

O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, foi o porta-voz da Reunião Camarária de hoje, onde foi deliberada a contratação de um empréstimo para investimento de 7,5 milhões de euros, a uma taxa de juro fixa de 2,19%.

“Lançámos este empréstimo há cerca de 2 meses, convidando cinco instituições bancárias locais e o crédito foi agora aprovado e adjudicado à Caixa Geral de Depósitos, a uma taxa de juro fixa num valor absolutamente notável para a realidade nacional. Esta é mais uma prova cabal da credibilidade que tem hoje o Município do Funchal”, enfatizou o autarca, assegurando que a edilidade é vista “como um parceiro com o qual todas as instituições financeiras procuram ter relacionamentos comerciais.”

Segundo Miguel Silva Gouveia, o empréstimo, depois da aprovação em Assembleia Municipal, será aplicado “em investimentos municipais nas áreas da habitação social, estrutura da rede viária, e também em infraestruturas de rede de saneamento básico e água potável.”

Na reunião de hoje foram, ainda, aprovadas algumas matérias de contratação pública, nomeadamente alterações a peças processuais da ETAR do Funchal, assim como a adjudicação de trabalhos adicionais na conclusão das obras do edifício habitacional dos Viveiros. Os 28 fogos em causa deverão ser inaugurados ainda este ano.