Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 08 novembro 2018 17:40

Paulo Cafôfo abordou com diplomata australiano possibilidades de formação para jovens madeirenses

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho do Funchal, o Primeiro Secretário e Cônsul da Embaixada da Austrália em Portugal, John Fisher, que se encontra a efetuar uma visita oficial à Região.

Paulo Cafôfo recordou, desde logo, “a importante comunidade madeirense e lusodescendente que vive atualmente na Austrália, enaltecendo os laços históricos entre as duas regiões e o grande potencial social, cultural e económico que essa partilha representa, especialmente para a Madeira, que nos cabe acompanhar e estimular.”

O Presidente também não deixou de referir, a esse respeito, a geminação com mais de 20 anos do Funchal e cidade australiana de Freemantle, o que justificou, em 2016, uma cerimónia oficial nos Paços do Concelho, para sublinhar que “o Funchal valoriza e acarinha a sua diplomacia municipal, porque essa é uma forma privilegiada de estarmos mais próximos dos nossos emigrantes, criando, ao mesmo tempo, novas oportunidades de intercâmbio.”

Quanto a isso, um dos tópicos centrais do encontro de hoje foram os programas de estágio na Austrália para jovens portugueses, que estão a ser atualmente promovidos pela Embaixada. “É um número substancial de vagas para programas formativos e de aprendizagem em contexto de trabalho, que podem vir a ser uma excelente mais-valia curricular para os jovens madeirenses. Consoante o que nos foi comunicado hoje, incentivamos a que todos os interessados contactem a Embaixada para informações adicionais.”