Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 08 novembro 2018 17:30

Idalina Perestrelo no hastear da bandeira verde Eco-Escolas nos Louros

A Vereadora do Ambiente na Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, esteve presente ontem na cerimónia do hastear da bandeira verde Eco-Escolas na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros, um dos 34 estabelecimentos de ensino do concelho galardoados este ano.

O Eco-Escolas é um programa de âmbito europeu que, a nível nacional, é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa. O Município do Funchal entra, por sua vez, como parceiro no apoio à implementação do programa nas escolas.

Idalina Perestrelo destacou que “o grande objetivo do programa é encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de Ensino, em benefício do Ambiente. Anualmente, o Município colabora ativamente com as escolas na implementação do referido programa, através da promoção de múltiplas atividades, cumprindo a sua missão de potenciar a Educação Ambiental e para a Cidadania junto dos jovens funchalenses.”