Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 13 setembro 2018 17:18

Estação de Biologia Marinha do Funchal promove noite aberta ao público este sábado

A Estação de Biologia Marinha do Funchal, parte integrante do Departamento de Ciência e Recursos Naturais da Câmara Municipal do Funchal, promove este sábado, dia 15 de setembro, uma noite aberta ao público, com o intuito de mostrar à população as atividades que se realizam na estação, tanto na componente de investigação, como na componente da educação ambiental.

Esta é uma iniciativa que decorre desde 2007, com a estação a abrir as suas portas ao público uma noite por mês, durante o Verão. A Noite Aberta de 2018 contará com o seguinte programa:

- 21h: Conferência “Mariscos da Madeira” – Convidado: João Delgado (Diretor de Serviços da Direção Regional de Pescas e Chefe de fila do projeto MARISCOMAC)

- 20h e 22h30: Visitas guiadas à Estação de Biologia Marinha do Funchal.

O projeto MARISCOMAC (Desenvolvimento de condições técnico-científicas, formação e transferência de tecnologia e conhecimento, visando fomentar a exploração e comercialização sustentável de mariscos na Macaronésia) é desenvolvido em parceria com os arquipélagos das Canárias e Cabo-Verde, no âmbito da cooperação territorial com as regiões da Macaronésia. Com início na Madeira, em dezembro de 2016, este tem como objetivos a determinação de parâmetros oceanográficos e biológicos dos mariscos com interesse comercial: crustáceos (sapateira, caranguejo da fundura e gamba da Madeira) e moluscos (lapas e caramujos), utilizando tecnologias responsáveis e respeitadoras do ambiente.

As inscrições são gratuitas, pedindo-se a todos os interessados que as efetuem pelo telefone 291 700 360 ou pelo e-mail ebmf@cm-funchal.pt.