Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sexta, 10 agosto 2018 09:10

CMF organiza este sábado arraial no Mercado dos Lavradores em tributo aos emigrantes

Trata-se de um tributo aos emigrantes madeirenses e é uma das novidades do calendário cultural dos Mercados Municipais do Funchal para o ano de 2018. A 1º edição do Arraial do Mercado decorre já este sábado, dia 11 agosto, no Mercado dos Lavradores, e terá entradas livres, a partir das 19h30.

O evento terá todos os condimentos típicos de um arraial madeirense, com barracas de comes e bebes para o público degustar as mais diversas iguarias regionais, bem como variada animação musical, sendo o ponto alto do serão a atuação do cantor Miro Freitas.

O Terrado do Mercado dos Lavradores, que já tem acolhido, este ano, diversas novidades, como concertos temáticos de jazz e rock, vai transformar-se, assim, mais uma vez, numa grande sala de festas, decorada com brilho e cores garridas para celebrar o que os madeirenses têm de mais típico nas suas tradições, bem como o regresso à Região, neste mês de Verão e de arraiais, da nossa inigualável Diáspora.
A Câmara Municipal do Funchal quer fazer do Arraial do Mercado uma oportunidade de rever velhos amigos e partilhar experiências, bem como de encontrar diferentes gerações de diferentes geografias da ilha da Madeira, recordando as boas memórias de outros tempos. Tudo isto, mas desta feita no coração do Funchal. A Autarquia conta, por isso, com a adesão de todos os madeirenses, no sentido de fazer desta oportunidade uma festa à altura.