Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

terça, 07 agosto 2018 15:43

CMF apoia festival internacional de folclore MonteVerde entre os dias 14 e 17 de agosto

A Vereadora Idalina Perestrelo apresentou esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a 3ª edição do festival internacional de folclore promovido pelo Grupo de Folclore MonteVerde, bem como a 7ª Gala Internacional de Etnografia e Folclore Manuel Ferreira Pio.

O evento, organizado pelo Grupo de Folclore MonteVerde, irá realizar-se entre os dias 14 e 17 de agosto, com abertura na Praça do Município e restante calendário na Praça do Povo, e contará com a presença de 10 grupos de folclore, 7 deles internacionais, num total de 200 participantes.
A autarca enfatizou, na ocasião, que “o festival MonteVerde é um festival acarinhado pela Câmara Municipal do Funchal desde o primeiro momento, contando com o total apoio logístico e financeiro da Autarquia. Reconhecemos a importância e relevância que este tipo de eventos têm para a nossa cultura, pois a nossa arte popular também é a nossa História. Atualmente, o Funchal tem muito orgulho em ser uma cidade cultural por excelência, com múltiplos e diversificados estímulos e eventos, e a vontade da Câmara Municipal é continuar a promover a inovação, salvaguardando, ao mesmo tempo, aquelas que são a nossa identidade e as nossas tradições.”
O apoio global anual da CMF ao Grupo MonteVerde e a este certamente internacional ascende a cerca de 10 mil euros.