Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

terça, 07 agosto 2018 15:27

CMF apoia a XXIII Prova de Mar José da Silva “Saca”

A Câmara Municipal do Funchal associa-se este ano, uma vez mais, à Junta Freguesia de Santa Maria Maior, à Associação de Natação da Madeira e à Frente MarFunchal, para assegurar a realização da tradicional Prova de Mar José da Silva “Saca”, que decorrerá este ano no próximo dia 26 de agosto, pelas 11h. Esta 23ª edição cumpre a tradição e compreende, como sempre, a ida do cais da Cidade até ao Complexo Balnear da Barreirinha, numa distância aproximada de mil metros.

A Autarquia recorda que esta trata-se de uma das provas náuticas mais acarinhadas e históricas da cidade do Funchal, organizada para recordar os feitos e homenagear o atleta de natação em águas abertas José da Silva, mais conhecido por Saca, porventura o mais popular nadador de mar, não só da cidade, como de toda a Região Autónoma da Madeira. Esta é, por isso, uma prova de indiscutível interesse público, sendo igualmente de grande cariz popular, porque é aberta a toda a população, federados e não federados, estando bem justificado o apoio municipal.

As inscrições deverão ser feitas online, no site da Associação de Natação da Madeira, no link abaixo, ou junto do Secretariado, no próprio dia da prova: https://www.anatacaodamadeira.pt/index.php/competicoes/icalrepeat.detail/2018/08/26/114/32%7C34%7C36%7C38%7C39%7C67/xxiii-prova-de-mar-jose-da-silva-saca