Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quarta, 11 julho 2018 13:26

Funchal Jazz 2018 começa amanhã com o cartaz mais premiado de sempre

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, apresentou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o programa oficial do Festival Funchal Jazz 2018, na presença de Paulo Barbosa, Diretor Artístico do evento, e de Jazzmeia Horn, uma das cabeças-de-cartaz.

Paulo Cafôfo começou por congratular toda a organização do evento e “a parceria mantida com a Câmara Municipal do Funchal ao longo dos últimos anos. Esta edição de 2018 é um momento que aguardamos com muita expetativa, porque esta será a edição mais premiada de sempre do Funchal Jazz, e as noites mágicas no Parque de Santa Catarina começam já esta quinta-feira.”

“Como todos sabem, as nossas opções em termos de festival passaram sempre por manter a sua elevada qualidade e é por isso que, no concurso público que temos feito, existem critérios claros que têm a ver com os prémios que os artistas e as bandas que são contratados têm. Como se comprova mais uma vez, esta é uma fórmula de sucesso”, acrescentou o Presidente.

O autarca enfatizou, por isso, “o privilégio de termos mais uma vez, a título individual e coletivo, excelentes intérpretes do jazz mundial, o que faz com que o Funchal Jazz seja um festival de topo mesmo em termos internacionais. São disso exemplos as presenças de Jazzmeia Horn, que temos o prazer de ter aqui hoje connosco, e que é a grande revelação deste ano para os meios da especialidade, ou ainda de Vijay Iyer, que foi considerado, de forma quase unânime, o intérprete do ano, mesmo do sexteto do ano e autor da música do ano.”

“Este festival é, no fim de contas, mais do que um festival, é uma atividade cultural de enorme relevância para a cidade do Funchal, pois temos os espetáculos de três dias no Parque de Santa Catarina, mas temos também uma série de atividades que complementam o programa do palco principal, por exemplo as atuações que acontecem na Avenida Arriaga, as masterclasses e exposições no Teatro Municipal Baltazar Dias, entre outras atividades”, avançou o Presidente, concluindo que “a qualidade está garantida e que o nosso público poderá desfrutar, não só dos espetáculos musicais, mas também do nosso anfiteatro natural, que é o Parque de Santa Catarina.”

O Festival Funchal Jazz 2018 decorre entre os dias 12 e 14 de julho, no Parque de Santa Catarina, por iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, e conta com uma seleção musical de excelência, incluindo nomes como Ricardo Toscano, Jazzmeia Horn, Vijay Iyer, Billy Hart, Jason Moran, Dave Holland, Zakir Hussain, Chris Potter e Joshua Redman.