Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quarta, 11 julho 2018 13:10

CMF investe 2,5 milhões de euros nos programas de emprego

O Executivo da Câmara Municipal do Funchal, liderado pelo Presidente Paulo Cafôfo, procedeu, esta tarde, à entrega de prémios de incentivo e integração a mais 20 formandos que concluíram o Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho (PMFOCT).

Paulo Cafôfo começou por agradecer a contribuição de cada um dos participantes, destacando a importância da missão que cumpriram. “A vossa passagem pela CMF foi uma mais-valia a todos os níveis, quer por aquilo que aprenderam, pelas experiências que daqui levam, quer sobretudo pelo serviço público que prestaram à vossa cidade. Deram o vosso melhor e não tenho dúvidas de que saem daqui valorizados e capacitados para novos desafios nas vossas vidas. O aspeto mais importante deste programa é este ganho mútuo e a cidade está grata por aquilo que foi o vosso desempenho e contributo.”

O Presidente recordou, igualmente, que “este é um investimento bastante grande da CMF, que até ao final deste ano ascenderá a 2,5 milhões de euros, um investimento nas pessoas, que não vemos como uma despesa, apesar de não termos tido ajuda de Fundos Comunitários, nem do Governo Regional. Foi tudo feito exclusivamente através do Orçamento Municipal, representou um grande esforço nesse sentido, mas foi um esforço benéfico para ambos, a CMF e os nossos formandos.”

Os PMOFTC têm várias durações possíveis, sendo as mais comuns 9, 12 e 18 meses. Durante o programa, os formandos recebem uma bolsa mensal. No final, conforme a duração, as habilitações do participante e a avaliação positiva, estes têm ainda direito a um importante prémio de incentivo e integração, que pode ascender, em termos máximos, a 2750€, tendo estes sido entregues na cerimónia de hoje.