Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

segunda, 14 maio 2018 18:58

CMF e ACIF anunciaram vencedores do vitrinismo na Festa da Flor

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, a Presidente da ACIF, Cristina Pedra, apresentaram, esta tarde, nos Paços do Concelho, os vencedores da 4ª Edição do Concurso de Vitrinismo “Funchal, Cidade das Flores”, promovida no âmbito da Festa da Flor 2018 e inserida no Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal.

Paulo Cafôfo começou por congratular todos os envolvidos no concurso, colaboradores e participantes, e sublinhou que “este é um projeto que acarinhamos, desta vez associado à Festa da Flor. Esta é uma época do ano especial para o Funchal, onde são visíveis as iniciativas promovidas pelas mais diversas entidades para acolher os nossos hóspedes, em termos de a hotelaria e de restauração, e a CMF e a ACIF não podiam estar de parte, apostando, neste caso, na promoção de uma temática tão relevante como o vitrinismo.”

Os grandes vencedores desta edição foram a Glamour Decorações, em primeiro lugar, com um prémio no valor de 1000 euros, a Vista Alegre, em segundo lugar, com um prémio de 500 euros e o Chá de Rosa’s, em terceiro lugar, com um prémio de 250 euros. As menções honrosas desta edição foram, por sua vez, atribuídas ao Chafariz Farma, à Ourivesaria Parisiense e à Loja do Vinho.

Paulo Cafôfo aproveitou a ocasião para avançar com novidades para a 5ª edição do concurso, a realizar no próximo Natal, “motivadas pela crescente adesão em termos de lojistas, o que aumenta a nossa responsabilidade perante este projeto. Vamos assim, na próxima edição, criar um dístico que passará a figurar nas lojas aderentes, e, consequentemente, criar um roteiro que percorra todos os estabelecimentos em concurso. Em termos de avaliação final, que até agora era feita por um júri, passaremos também a contar com a participação dos cidadãos, adotando uma pontuação partilhada – 50/50 júri e opinião popular - e envolvendo, assim, toda a cidade na mostra e na decisão final. Penso que será uma novidade que qualificará o concurso, tornando-o ainda mais atrativo à população em geral.”

O Presidente revelou, por fim, algumas informações relativas ao projeto “Adote uma Loja”, que vai unir a criatividade ao comércio para a dinamização das ruas funchalenses através da arte urbana, e que contará com a colaboração de vários artistas madeirenses, e realçou, ainda, o projeto Iluminação do “Centro Histórico do Funchal”, através do qual a Autarquia vai investir em mais e melhor iluminação pública na Baixa da cidade, ambos incluídos no Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal.