Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 10 maio 2018 11:57

Ciclo de formações da CMF sobre empreendedorismo começa a 18 de maio

A Câmara Municipal do Funchal vai promover, entre os meses de maio e julho, um ciclo de formações denominado “Promover o Empreendedorismo – Pelo turismo, pelo comércio, pela cidade”, enquadrado na estratégia municipal para o efeito. Este programa de formação foi desenhado de forma a capacitar e incentivar os empreendedores do concelho, segundo a visão de que a dinamização da economia e a criação emprego passa pelo desenvolvimento de políticas públicas de incremento da atitude empreendedora. 

O programa integra três módulos e tem início no próximo dia 18 de maio, tendo como primeira formadora a Presidente da Associação de Comércio e Indústria do Funchal (ACIF), Cristina Pedra. O Módulo 1 vai, assim, abordar a Atitude Empreendedora, destacando-se a temática do Alojamento Local, pela sua importância e pelas lacunas sobre a atividade. 

Ao longo do mês junho, o Módulo 2 vai apresentar, num total de dez sessões previstas, formas de “Reagir ao Mercado através do Empreendedorismo”, destinando-se a empresários que precisam de estimular a sua capacidade empreendedora para se tornarem mais competitivos. Finalmente, em julho, o Módulo 3 terá cinco sessões e o tema “Aprender a Empreender”, tendo por objetivo capacitar jovens, e não só, a investirem de forma consciente. Decorrerá no final do mês de julho, procurando não coincidir com o calendário letivo.        

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição, disponível em formulário online.