Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

segunda, 16 abril 2018 14:04

Novo Plano Diretor Municipal do Funchal em debate no Teatro Baltazar Dias

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) promove, dia 17 de abril, na sala de Espetáculos do Teatro Municipal Baltazar Dias, a conferência “O Ordenamento do Território do Funchal e o novo PDM”, destinada a debater temas inerente ao novo Plano Diretor Municipal do Funchal, aprovado em sessão extraordinária de Assembleia Municipal, a 26 de março de 2018. O evento está previsto iniciar pelas 14:30 horas, contando com a presença do Vereador Bruno Martins para a sessão de abertura, em representação da Autarquia.

O Vereador Bruno Martins, com a tutela do pelouro do Ordenamento do Território no Município, avança um painel de “variadíssimos oradores de grande qualidade, que abordarão, nas suas intervenções, as preocupações vertidas no âmbito da mobilidade, da reabilitação urbana, tal como a questão dos riscos, neste caso com a presença do professor Domingues, que irá intervir. De alguma maneira, o esperado é que consigamos mostrar às pessoas, de forma clara, o que foi fundamental no desenvolvimento do PDM, as preocupações associadas e o porquê da sua restruturação”.

Do painel de oradores fazem parte a Arquiteta Paisagista Madalena Coutinho, o Arquiteto Nuno Raposo, o Professor Doutor David Vale, o Professor Doutor Domingos Rodrigues (anterior Vereador com a tutela do Ordenamento do Território) e um representante da Delegação da Ordem dos Arquitetos na Madeira. Antecedente à sessão de encerramento está programado um debate onde se assistirá a uma partilha de ideias relativa aos temas abordados durante a tarde.

A entrada é gratuita, mediante pré-inscrição através do e-mail conferencia.pdm@cm-funchal.pt. Para mais informações está igualmente disponível o link.